Biblioteca Publica MS Dr. Isaias Paim

Biblioteca Publica MS Dr. Isaias Paim
A Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No local estão disponíveis cerca de 30.000 títulos para empréstimo e/ou consulta.Para se associar à Biblioteca Pública Estadual, é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade e a taxa de R$ 5,00 (por semestre) para a manutenção do acervo. Mais informações nos telefones: (67) 3316- 9161.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dr. ISAÍAS PAIM

ISAÍAS PAIM, natural de Juazeiro (Estado da Bahia) filho de José de Sá Benevides Paim e Áurea Ferreira Paim.

Doutor em Medicina, diplomado pela Faculdade de Medicina da Bahia, a primeira do Brasil, Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo e da Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro.

Foi Diretor do Hospital Gustavo Riedel, do Ministério da Saúde e Vice-Diretor do Centro Psiquiátrico Nacional, do mesmo Ministério.

Foi transferido do Rio de Janeiro para Brasilia, onde ocupou o cargo de Acessor do Ministério Dr. Leonel Miranda. No Ministério foi redator do Projeto Integrado de Saúde Mental (PISAM).

Escreveu vários artigos propondo a renovação da Assistência aos doentes mentais. Publicou nove livros versando assuntos de sua especialidade, a Psiquiatria, sendo que alguns deles alcançaram edições expressiva.

Faleceu no dia 23/07/2004 aos 95 anos de idade o psiquiatra baiano morador de Campo Grande há 10 anos morreu em sua residencia após sofrer um ataque cardíaco. Escreveu 13 livros na área em que atuava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário